Selecione o idioma:

Português Inglês

Nossa História


Maria Gomes da Silva Barros nasceu a 13 de janeiro de 1867, filha de Da. Maria Bárbara Félix de Sousa e de Diógenes Gomes Pereira da Silva, descendente de bandeirantes vindos de S. Paulo, no século XVIII. Sinhá era um tratamento dado às distintas senhoras do século XIX e Maria era chamada de Dona Sinhá, daí o nome da Chácara e da Pousada.

Era, por natureza uma grande dama da época. Tocava piano e violão, cantava e declamava.

Aos 19 anos tornou-se esposa de Antônio Cupertino Xavier de Barros, de antiga família de Vila Boa de Goiás.Por profunda identificação entre ambos formaram um casal perfeito. Foi este o casal que deu origem a esta casa, atualmente na sua 5ª geração de herdeiros. Em 1863, a casa pertencia a certo Padre Arnaldo, mas a grande chácara de 80.000 mts já era habitada antes de 1781. Recentemente descobriram, na área da Pousada, importantes vestígios de mineração de ouro dos bandeirantes.Venha sentir um pouco desta bela viagem através do tempo, advinda de muitas gerações. Em cada canto, um detalhe o transportará na história e sob as árvores seculares, sentirá o sopro da brisa de um gostoso frescor, capaz de sussurrar em seus ouvidos

Pousada Dona Sinhá


A Pousada Dona Sinhá é uma das coisas boas da vida, que o capricho do tempo conservou para você. Venha desfrutar aqui momentos de sossego e descontração para se lembrar de como era o tempo antes do estresse moderno.
Pássaros entre árvores, noites claras explodindo de estrelas. As matérias para reflexões sobre o passado, o presente e o futuro. Descansar, curtir a vida, amar... A casa de vovó, com suas largas paredes e seus quintais acolhedores, em clima serrano, o mais ameno da cidade de Goiás.
Conheça de perto a história e as tradições da Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade, terra da poetisa Cora Coralina, onde os casarões e becos revelam os detalhes da beleza orgânica da cidade e da simplicidade de seu povo.
Cidade que você vai adorar a cada momento, com seus passeios pelas serras históricas, antigas minas de ouro, ribeirões límpidos escorrendo da Serra Dourada, museus e ainda muito mais.


© Todos Direitos Reservados – Pousada Sinhá - 2016 || Criado por João Paulo Oliveira